terça-feira, 26 de março de 2013

Telefônica anuncia fim da Vivo TV por antena MMDS para liberar frequência ao 4G


A Telefônica Vivo anunciou nesta terça-feira (26) que vai acabar com o Vivo TV, serviço de TV por assinatura da operadora que funciona com antenas MMDS (uma das tecnologias utilizadas pela TVA para transmissão de sinal). A razão para o fim do serviço é que ele utiliza frequências importantes para a tecnologia móvel de quarta geração (4G), que está sendo implantada em várias cidades brasileiras. Os serviços de TV por assinatura da operadora por cabo, satélite e fibra óptica não serão afetados pela mudança.
Segundo a operadora, os clientes do serviço de São Paulo (SP), Curitiba (PR) e Porto Alegre (RS) estão sendo notificados sobre a mudança e conseguirão utilizar o Vivo TV normalmente até 25 de abril. Ao todo, diz a Telefônica Vivo, serão afetadas 29 mil pessoas na cidade de São Paulo e 3.700 nas cidades de Curitiba e Porto Alegre somadas.
Após essa data, a empresa afirmou que disponibilizará aos usuários um novo provedor de TV por assinatura sem custos adicionais até 31 de maio de 2013. A operadora afirma que o pacote incluirá os canais abertos e os "obrigatórios já constantes da programação atualmente recebida pelo assinante".
"Os clientes residenciais que quiserem continuar com o Pacote Mínimo, com mensalidade de R$ 20,00, deverão entrar em contato com a Central de Relacionamento (106 66 ou, para portadores de necessidades especiais, 0800 771 2882)", diz o comunicado da Telefônica Vivo.
A partir de 1° de junho, os usuários que não quiserem o provedor de TV por assinatura proposto pela Telefônica Vivo terão o sinal desligado, sem nenhum ônus financeiro.
A operadora informa que os clientes podem ligar para a Central de Relacionamentos da empresa (no número: 106 66) para agendar a retirada dos equipamentos do Vivo TV ou aguardar até 1 de junho, quando a companhia começará a ligar para os usuários para agendar a retirada dos aparelhos.

e como que fica os usuários ?
todos adaptados ao serviço da vivo tv, agora serao obrigados a mudar para outra empresa.
não é justo para o consumidor

Um comentário:

  1. Procurando uma renda extra?

    Quer ganhar $$$$ com seu BLOG?
    Nosso sistema de trabalho em casa é fácil e lucrativo. Voce não precisa vender nada e nem indicar pessoas.
    Venha ser nosso parceiro!

    http://ganhosweb.com

    ResponderExcluir