sábado, 18 de agosto de 2012

Isso é serviço de Policia Militar ?

Caros amigos,

Esses dias eu estava na estacao Armenia do Metro/SP, tenho um amigo que trabalha com lotacao.
Tudo legalizado, autorizado pela EMTU, tem 2 motoristas, enfim tudo certinho. Mas como sempre, eles, donos de lotacao, passam dos limites e infrigem algumas leis.
Nesse caso, especifico, seria a supelotacao, pq na van, tem apenas 19 lugares, mas tinha umas 50 pessoas la dentro. é sempre assim, e os passageiros preferem ir no aperto, doque ficar a espera do ônibus. cada um cada um.
Mas o fato, é que nao se pode andar com o carro assim tao cheio, e para isso a EMTU, tem alguns fiscais que ficam rondando os pontos, e estao sempre acompanhados por uma viatura da PM.
agora fica minha pergunta:  É para isso que pago meus impostos ? Para uma viatura da PM, ficar a disposicao dos fiscais da EMTU ?
Pq, estou dando como base, um caso que vi. os fiscais pararam, e o PM junto. ficaram por cerca de 40 minutos ali, conversando com o motorista,  e dizendoque a van seria apreendida pq tinha um problema no cadastro.
Mas assim fica facil, a EMTU, que é uma empresa, que tem os seus lucros, que nao sao poucos, pq uma passagem de onibus para Guarulhos, nessa linha a que me refiro, custa R$ 4,80,  tema protecao em todo seu horario de uma viatura da PM, com 2 militares, sem pagar nada por isso. ao contrario, Sou euquem paga os impostos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário